segunda-feira, 10 de julho de 2017

Mineiro Sub-20: América 0 x 0 Betinense

Sem demonstrar sintomas de evolução, o Coelhãozinho empatou com o Betinense, em jogo realizado no Lanna Drumond.

Apesar de Lucas Luan e Victor Emiliano terem desfalcado o time americano, o rendimento nos três jogos disputados no Lanna Drumond, foi nivelado por baixo, com equilíbrio entre os times, sem superioridade americana sobre os adversários.

Até na vitória sobre o Ponte Nova por 4 a 1, o desempenho só melhorou um pouco no segundo tempo, depois da entrada do Kennedy, Lucas Luan e Victor Emiliano, e a expulsão de um jogador adversário.

No empate com Figueirense sem gols, também prevaleceu o baixo nível técnico e tático.

Na derrota para o Atlético por 3 a 1, na casa do adversário, os três gols sofridos foram no primeiro tempo.

Contra o Betinense, um adversário também foi expulso, no segundo tempo.

Ainda assim, jogar com um mais não aumentou a vantagem competitiva do Coelhãozinho.

No primeiro tempo, foram três finalizações erradas.

Na segunda etapa, houve pelo menos três conclusões certas. Ronaldo acertou o travessão, o goleiro defendeu um chute de longa distância do Kennedy e teve uma finalização salva pelo zagueiro.

Ou o time é bastante limitado tecnicamente e está jogando no limite da produtividade, ou o técnico ainda não conseguiu extrair parte do potencial dos atletas em formação, ou união das duas situações.

Mas pelo histórico de alguns jogadores, pela habilidade demonstrada em alguns lances, o mais provável é que existem falhas na preparação.

Principalmente os jogadores que estão no último ano de júnior, precisam estar mais bem preparados para melhorar a perfomance, a fim de ser aproveitados no profissional.

O processo de transição é bastante complexo, inclusive para quem é destaque nas categorias de base, mas talvez pelo fato de o time não ter se encaixado coletivamente, os destaques individuais são poucos.

Quando falta destaque coletivo e são poucos destaques individuais, a metodologia de trabalho deve ser repensada ou trocada.

Mesmo para um time que participa de poucas competições, o rendimento no Lanna Drumond deveria ser bastante superior contra adversários menos qualificados.

América:
Alex;
Felipinho (Ronaldo), Luis Henrique (Davi), Rafael Batista, Michel (Diego);
Renan, Marcos (Kennedy);
Gabriel (Saulo), Leo Lucas (Marcinho), Guilherme;
Pilar