domingo, 26 de março de 2017

América-MG: Vitória sobre o Tricordiano.

Apesar de o time americano ter goleado o Tricordiano por 3 a 0, ainda assim, deveria ter criado mais oportunidades e marcado mais gols.

Faltou uma opção mais qualificada que Juninho para iniciar a saída de bola, os laterais executarem as ultrapassagens e Renan Oliveira ser mais produtivo na criação das jogadas. Embora Blanco tenha participado do lance do primeiro gol, não estava com o dinamismo das partidas anteriores.

Christian, novamente o melhor em campo, merecia ter marcado o gol do meio-campo.

A teoria de que Hugo não pega na bola porque a bola não chega é furada. Rubens movimentou mais e foi muito mais participativo do que Hugo. Não teve foi oportunidade para finalizar.

Valeu pelos três pontos conquistados, pela goleada, porém precisa melhorar a saída de bola, aumentar a força criativa, diminuir o número de passes errados e os laterais buscarem a linha de fundo.

João Ricardo: Sem trabalho.

Alex Silva: Firme na defesa, mas precisa avançar mais a fim de fazer cruzamentos da linha de fundo.

Messias e Rafael Lima: Segurança defensiva nas bolas altas e rasteiras.

Pará: Quando avançou errou os cruzamentos.

Juninho: Mais produtivo nos desarmes.

Blanco: Menos dinâmico do que de costume. Fez assistência para Christian marcar o primeiro gol.

Christian: A cada jogo assume a titularidade. Bastante dinâmico, desarmou, marcou o primeiro gol no profissional, merecia ter marcado do meio-de-campo e participou da jogada do terceiro gol.

Renan Oliveira: Iniciou a jogada do primeiro gol. Depois passou mais para os lados em vez de assistências perfeitas. Muito pouco para quem deveria ser o principal criador do time.

Mike: Méritos pelo gol marcado, mas precisa ser mais agudo, finalizador e assistente.

Rubens: Boa movimentação, fez jogadas de pivô, abertura para os lados, porém não teve nenhuma oportunidade para concluir.

Auro: Avançou pouco. Só apareceu na frente na jogada do terceiro gol.

Magrão: Errou o último passe em alguns lances e perdeu um gol na jogada em que Rubens roubou do goleiro, mas aumentou a velocidade na saída de bola e iniciou jogadas que terminaram dentro da área.

Felipe Amorim: Participou da jogada do terceiro gol.

Enderson Moreira: A terceira mudança poderia ter sido o Matheusinho no lugar do Renan Oliveira. O time tem consistência defensiva, mas precisa de mais qualidade na transição ofensiva. O desafio do técnico ainda é extrair mais produtividade do Renan Oliveira ou encontrar outro meia com mais poder de criação. Também um lateral esquerdo, sem ser Pará e Ernandes.

AMÉRICA 3 X 0 TRICORDIANO

América:
João Ricardo;
Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Pará (Auro);
Juninho, Gustavo Blanco (Magrão), Christian;
Renan Oliveira;
Mike e Rubens (Felipe Amorim)
Técnico: Enderson Moreira

Tricordiano:
Marcão, Marcelo Tchê, Augusto, Hitalo Rogério e Renan Luis (Jardiel); Léo Bartholo, Thiago Araújo, Edu Amparo; Gianlucas, Luis Felipe (Vitor) e Rodriguinho (Lessinho)
Técnico: Paulo Foiani

Gols: Christian, Mike e Magrão.