terça-feira, 29 de novembro de 2016

América-MG: Messias e Roger provaram que poderiam ter sido utilizados mais vezes.

Avacoelhada
O time americano foi bastante competitivo contra o Sport. Messias e Roger provaram que poderiam ter sido utilizados mais vezes. Inexplicavelmente, ficaram ausentes até entre os reservas nos coletivos. Ainda não estão prontos, mas com a sequência de jogos estariam mais bem preparados. Roger participou de duas jogadas de gols, um deles invalidado. Christian teve dificuldades no primeiro tempo, mas se firmou no segundo. O estágio na lateral é importante, porém será mais produtivo no meio campo. Danilo foi o destaque pelo gol marcado e pela força de vontade demonstrada enquanto jogou. Ernandes, Juninho, Tony, Osman e Michael também foram bastante esforçados, porém precisam ser mais produtivos e eficientes. Talvez tenha sido a última partida de Michael pelo América na Arena do Coelhão. O contrato de Ernandes termina em 2017, porém deve ser reavaliado.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1405205

domingo, 27 de novembro de 2016

América-MG: Dos quatro clubes rebaixados na Série A de 2016, três são administrados por um presidente.

Avacoelhada
Dos quatro clubes rebaixados na Série A de 2016, três são administrados por um presidente. Logicamente, que as chances de insucesso ou sucesso do presidencialismo são maiores, porque é o modelo mais utilizado. Independentemente do sistema, o mais importante é a estrutura gerencial. Uma das falhas do Conselho de Administração está na admissão do novo integrante. Em vez de ter exercido outros cargos administrativos – diretor das categorias de base, por exemplo –, o primeiro cargo do novato é o de presidente. Nove integrantes é um número bastante excessivo, o que dificulta a tomada de decisões. Também falta a distribuição de tarefas com metas de desempenho. Só participar de reuniões para deliberar o que será executado pelos funcionários é uma atividade básica. Uma das vantagens do presidencialismo são as vice-presidências com funções determinadas.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1404511

sábado, 26 de novembro de 2016

América-MG: Bruno Sávio e Osman poderiam formar a dupla de atacantes velozes sem posições fixas e com bastante movimentação.

Avacoelhada
Talvez o jogo contra o Sport seja o último de Leandro Guerreiro com a camisa do América na Arena do Coelhão, caso não renove o contrato para a próxima temporada. Profissional exemplar, bastante elogiado por todos. Daqueles atletas que são os primeiros a chegar nos dias de treinamentos no Lanna Drumond e os últimos a sair. Christian deve continuar improvisado na lateral direita. Messias e Roger, finalmente, voltarão a jogar juntos. Danilo deveria ser o lateral-esquerdo porque Xavier merece ser escalado na articulação para dividir com Tony a responsabilidade da distribuição das jogadas, assistências e finalizações. Maktom ou Renato Bruno ou Zé Ricardo deveriam pelo menos ser um dos volantes ou até mesmo jogar juntos no meio de campo. Bruno Sávio e Osman poderiam formar a dupla de atacantes velozes sem posições fixas e com bastante movimentação.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1404197

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

América-MG: O aumento contínuo da lista de dispensas é um dos reflexos da péssima campanha no Brasileirão, em que contratados para reforçar a equipe não justificaram as respectivas contratações

Avacoelhada
O aumento contínuo da lista de dispensas é um dos reflexos da péssima campanha no Brasileirão, em que contratados para reforçar a equipe não justificaram as respectivas contratações. Durante o período treinado por Sérgio Vieira, faltaram líderes entre os jogadores para convencer o grupo na assimilação da nova metodologia, com mais horas trabalhadas no período da manhã. Bruno Teles, Cardoso e Claudinei deveriam ter parado de ser relacionados há mais tempo. Alison, que demorou a perder a titularidade para Messias, oscilou desde 2015. Jonas não teve o dinamismo de um lateral que defende e ataca em alta intensidade. Foi dependente do recuo excessivo do meia-atacante de lado para ajudar na marcação. Em vários jogos, Matheusinho e Osman jogaram mais recuados do que o necessário. Nílson, nas poucas chances que teve, pareceu ser melhor que Michael.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

América-MG: Vale lembrar que Patrick Alan foi um dos destaques, e Renatinho, na função correspondente ao ponta de lança, o artilheiro do sub-20.

Avacoelhada
O acaso protegeu Messias. Depois de ter recusado proposta de empréstimo do Tupi, de Sueliton pedir para ser liberado e do afastamento de Alison por lesão, o promissor zagueiro teve oportunidade no time titular. Sem essas sequências de causas ocasionais, provavelmente o efeito no fim do ano seria a liberação para outro clube ou até fazer parte da parceria com o Guarani. Apesar de a geração vencedora da Taça BH em 2014 ser bastante qualificada, foi mal aproveitada no profissional devido à inexistência dos dois passos da transição. O primeiro, antes dos 20 anos, e o segundo, até completar 23. A maioria subiu quando atingiu o limite de idade, por isso o desenvolvimento físico, tático, comportamental ficou atrasado. Vale lembrar que Patrick Alan foi um dos destaques, e Renatinho, na função correspondente ao ponta de lança, o artilheiro do sub-20.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1403179

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

América-MG: Com tantos volantes promissores, o empréstimo de Juninho não precisa ser renovado e, apesar de o contrato de Ernandes terminar em dezembro 2017, o jogador deve ser liberado.

Avacoelhada
Christian teve oportunidades improvisado na lateral direita, mas deve ser escalado na posição de volante. No sub-20, jogou no meio campo com Euler e Zé Ricardo. Maktom, praticamente, subiu do sub-17 para o profissional e demonstrou potencial contra o Grêmio. Renato Bruno é outro volante, estilo motorzinho do time, com característica de meia, porém poucas vezes foi utilizado. Os jogadores citados são merecedores de chances na equipe principal. Os erros serão minimizados, e os acertos, maximizados com a sequência de jogos. David Silva, o Paulinho, Diego e Dopô foram injustiçados pelas comissões técnicas anteriores. Com tantos volantes promissores, o empréstimo de Juninho não precisa ser renovado e, apesar de o contrato de Ernandes terminar em dezembro 2017, o jogador deve ser liberado. Até a permanência do experiente Leandro Guerreiro é questionável.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

América-MG: Quanto mais oportunidades a maioria dos contratados tiver, mais vezes vão comprovar os erros nas respectivas contratações.

Avacoelhada
Enderson Moreira deveria ter escalado o time contra o Grêmio de acordo com as possibilidades de aproveitamento em 2017. Quanto mais oportunidades a maioria dos contratados tiver, mais vezes vão comprovar os erros nas respectivas contratações. A contratação de Cardoso foi um dos motivos da demissão de Sidiclei. Apesar do salário elevado para o padrão americano, é um zagueiro comum. Bruno Teles é limitado. Ernandes e Juninho são apenas esforçados. Aliás, Ernandes repetiu a improdutividade das partidas em que jogou no meio campo, e Juninho falhou no terceiro gol. Hélder, que perdeu a condição de lateral reserva para Christian, improvisado, entrou durante o jogo, na função de meia-atacante pelo lado e nada produziu. Tony foi discreto no primeiro tempo e teve lampejos de produtividade no segundo. Nílson pareceu ser merecedor de outras chances.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1402221

domingo, 20 de novembro de 2016

América-MG: A utilização dos jogadores das categorias de base não é garantia de vitória nem de resultados a curto prazo, mas vai acelerar o desenvolvimento dos sub-23 para as competições da próxima temporada.

Avacoelhada
No amistoso de luxo contra o Grêmio, Enderson Moreira terá mais uma oportunidade para priorizar a escalação dos pratas da casa. A utilização dos jogadores das categorias de base não é garantia de vitória nem de resultados a curto prazo, mas vai acelerar o desenvolvimento dos sub-23 para as competições da próxima temporada. O América pode até perder o jogo, mas a derrota também servirá de aprendizado. Messias e Roger, depois de dois anos da conquista da Taça BH, pela primeira vez poderão começar juntos uma partida no profissional. Christian, Euler, Maktom, Max, Renato Bruno, Xavier e Zé Ricardo são opções de meio-campistas. Christian, Renato Bruno e Zé Ricardo também são alternativas de volantes mais avançados. Danilo e Xavier devem jogar pelo lado esquerdo, revezando o posicionamento e as funções. Bruno Sávio e Nílson seriam os atacantes.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1401481

sábado, 19 de novembro de 2016

América-MG: O título conquistado provocou uma onda verde de postagens, comentários, compartilhamentos e curtições nas redes sociais.

Avacoelhada
A volta olímpica das campeãs mineiras foi a apoteose do jogo contra o Flamengo. Aliás, o América conquistou de forma invicta a Copa BH e o Mineiro, mas a principal conquista foi o fortalecimento da viabilidade do futebol feminino. Torcedores americanos, até nos campos das adversárias, compareceram em todos os jogos nas duas competições disputadas. Apesar da chuva na partida final do Estadual, houve o comparecimento de muitos americanos. O espaço na mídia esportiva está cada vez maior. Antônio Anderson, o decano na cobertura do noticiário sobre o Coelhão, fez várias matérias sobre a modalidade feminina. O título conquistado provocou uma onda verde de postagens, comentários, compartilhamentos e curtições nas redes sociais. Nathália, que em 2015 marcou o primeiro gol do time no Brasileiro, fez o gol decisivo no segundo jogo contra o Ipatinga.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1401208

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

América-MG: Messias foi o melhor em campo contra o Flamengo. Bruno Sávio, Nilson e Xavier entraram durante a partida, mas deveriam ter começado o jogo


Avacoelhada
Messias foi o melhor em campo contra o Flamengo. Bruno Sávio, Nilson e Xavier entraram durante a partida, mas deveriam ter começado o jogo porque Michael e Nixon tiveram um relacionamento complicado com a bola, e o rendimento de Tony despencou depois das duas lesões seguidas. As melhores oportunidades foram desperdiçadas por Nixon, que perdeu um gol sem goleiro, e Michael, que furou uma finalização e cabeceou quase de ombro um cruzamento do esforçado Juninho. Apesar da falta de ritmo, Bruno Sávio foi mais produtivo que Nixon. Nilson pareceu ter mais facilidade para dominar a bola do que Michael. Jonas é um lateral sem arrancada e velocidade para defender e atacar em alta intensidade. Ernandes foi mais defensivo do que ofensivo. Maktom poderia ter jogado improvisado na zaga, Christian e Zé Ricardo deveriam ser os volantes, e Euler, opção de mudança.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

América-MG: A escalação de Zé Ricardo entre os reservas no coletivo foi a principal novidade na preparação para enfrentar o Flamengo.

Avacoelhada
A escalação de Zé Ricardo entre os reservas no coletivo foi a principal novidade na preparação para enfrentar o Flamengo. Euler e Max poderiam ter participado. Christian e Maktom treinaram improvisados na lateral e na zaga. Xavier atuou na armação e Bruno Sávio no ataque. Os pratas da casa deveriam, no mínimo, fazer parte dos relacionados no restante do Brasileirão. Nilson, por ter jogado poucas vezes, também deve ser uma das opções de substituição. Entre os considerados titulares, Jonas precisa defender e atacar com mais velocidade. Ernandes carece melhorar a marcação e quando buscar a linha de fundo acertar os cruzamentos. Juninho necessita aumentar o número de desarmes e Tony o de assistências e finalizações certas. Talvez Nixon aberto pelos lados seja mais produtivo. A produtividade do Michael vai depender das assistências e dos cruzamentos.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1399614

terça-feira, 15 de novembro de 2016

América-MG: A conquista do Mineiro Feminino legitimou a equipe com a melhor campanha na competição.

Avacoelhada
A conquista do Mineiro Feminino legitimou a equipe com a melhor campanha na competição. Na vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga, pelo segundo jogo da final, o time americano teve proposta ofensiva e posse de bola, mas no primeiro tempo, só uma finalização mais perigosa, a da Aninha na trave. Na segunda etapa, Laine, a goleira adversária, defendeu dois chutes de longa distância da Aninha e da Nathália, e a zagueira salvou um gol de cobertura da Tábata. Nathália, pelo gol marcado e por ter defendido e atacado com bastante intensidade, foi um dos destaques. Camila, Rosinha, Fernanda, Mariana e Daniela garantiram a segurança defensiva. Carol, Nathália e Guedes formaram o meio-campo, e Aninha, Modelo e Tábata, o trio ofensivo. Depois da entrada da Beiral, Aninha assumiu a articulação.Com Bruna Rebelde, o número de finalizações fora da área teria sido maior.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1399400

domingo, 13 de novembro de 2016

América-MG: No segundo jogo da final do Mineiro feminino, contra o Ipatinga, às 16h, no Baleião, a vantagem é do América, mas nada foi conquistado

Avacoelhada
No segundo jogo da final do Mineiro feminino, contra o Ipatinga, às 16h, no Baleião, a vantagem é do América, mas nada foi conquistado. Faltam 90 minutos de total comprometimento, tranquilidade e persistência para conquistar o título do campeonato. As jogadoras do Coelhão devem jogar o futebol desempenhado na melhor campanha da competição. Segurança defensiva, valorização da posse de bola e eficiência nas finalizações em bolas aéreas, rasteiras, de longa distância e dentro da área. Louretha, Patrícia e Rosinha são opções para o lugar de Mayara. Carol, Isabela ou Patrícia poderá substituir Bruna Rebelde. Aninha e Aline Guedes deverão dividir a responsabilidade da criação das jogadas. No ataque, Victor Alberice terá várias possibilidades, dentre elas, Bia, Beiral, Dilene, Modelo, Thayane e Tábata. Momento de a torcida americana fazer a diferença.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1398799

sábado, 12 de novembro de 2016

América-MG: O contrato de Hélder termina em maio de 2017. Danilo Dias, Ernandes e Tony têm contrato até dezembro do próximo ano.

Avacoelhada
O contrato de Hélder termina em maio de 2017. Danilo Dias, Ernandes e Tony têm contrato até dezembro do próximo ano. Hélder e Danilo Dias foram pouco utilizados. Ernandes teve várias oportunidades, mas as atuações foram bastante discretas. Tony tem mais perfil de meio-campista distribuidor das jogadas do que armador efetivo nas finalizações e gols marcados. A Associação Cultural e Social dos Ex-Atletas do América (Acsea), primeira sociedade de ex-jogadores de um clube de futebol no Brasil, completou 15 anos em outubro. O time máster do Coelhão vai enfrentar o Atlético hoje, às 11h, no campo do Metalusina, em Barão de Cocais. Amanhã, o América feminino disputa o título do Campeonato Mineiro com o Ipatinga, às 16h, no Baleião. Parabéns pelos 28 anos da Avacoelhada avacoelhando geral. A comemoração será no dia 8 de dezembro, às 15h, no Matriz Casa Cultural.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1398565

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

América-MG: Renovação quase total ou parcial na formação da equipe para 2017 é um dos dilemas entre torcedores, provavelmente entre membros do conselho de administração e talvez Ricardo Drubscky.

Avacoelhada
Renovação quase total ou parcial na formação da equipe para 2017 é um dos dilemas entre torcedores, provavelmente entre membros do conselho de administração e talvez Ricardo Drubscky. Embora a Série B seja um campeonato com menos clubes qualificados, ainda assim o desempenho desejado do contratado precisa ser de alto rendimento. O número de pratas da casa para disputar o Mineiro e a Sul-Minas necessita ser mais elevado do que os campeonatos anteriores. Um percentual de aproveitamento dos jogadores da base entre os titulares deve ser estipulado, em vez de só serem contabilizados para completar coletivos e escalados em situações emergenciais. Outra dúvida deve ser em relação aos plenos poderes para o treinador indicar e vetar contratações. Depois, os resultados não aparecem, o técnico é demitido, e o substituto indica outros contratados.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1397975

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

América-MG: Embora Enderson Moreira tenha utilizado seis pratas da casa no último jogo, ainda falta fazer mudanças programadas, em vez de substituições forçadas por motivo de suspensões e contusões.

Avacoelhada
Contra o Santa Cruz, Messias e Roger jogaram juntos pela primeira vez no profissional. Mesmo assim, Roger entrou durante a partida devido à lesão de Éder Lima. Depois da conquista da Taça BH em 2014, Messias foi promovido em 2015, e Roger, em 2016, mas foram pouco aproveitados pelas comissões técnicas anteriores. Embora Enderson Moreira tenha utilizado seis pratas da casa no último jogo, ainda falta fazer mudanças programadas, em vez de substituições forçadas por motivo de suspensões e contusões. Infelizmente, Roger levou o terceiro amarelo e não poderá enfrentar o Flamengo e formar a dupla de zagueiros titulares com Messias. Alison e Cardoso são opções, porém Maktom deveria ter a prioridade da titularidade, improvisado na zaga. Na posição de volante. Christian e/ou Renato Bruno e Xavier no lugar de Ernandes a fim de começar a preparação de 2017. 

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1397523

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

América-MG: O jogo final será no próximo domingo, às 16h, no Baleião. Momento de a torcida americana comparecer e fazer a diferença na arquibancada.

Avacoelhada
América e Ipatinga também decidiram o Mineiro feminino de 2015. No primeiro jogo, vencido pelas adversárias por 3 a 2, houve um lance de pênalti não marcado em cima de Louretha. Na segunda partida, apesar da proposta ofensiva das americanas, as oponentes foram mais eficientes nos contra-ataques e ganharam por 2 a 1. Neste ano, as Coelhinhas venceram o primeiro confronto por 1 a 0, em cobrança de pênalti sofrido por Tábata e batido por Modelo. De acordo com Gildo e Saraiva, presentes no campo do Iguaçu, a goleira acertou as pernas da atacante americana. A maior prova é que as jogadoras do Ipatinga não reclamaram no momento da marcação do árbitro. O jogo final será no próximo domingo, às 16h, no Baleião. Momento de a torcida americana comparecer e fazer a diferença na arquibancada. Parabéns ao Manchester e ao Prointer, os semifinalistas da campeonato.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1397021

terça-feira, 8 de novembro de 2016

América-MG: Bruno Teles, Cardoso, Claudinei, Danilo Dias e Nixon não deveriam ter sido relacionados contra o Santa Cruz porque são contratados sem chances de continuar em 2017

Avacoelhada
Bruno Teles, Cardoso, Claudinei, Danilo Dias e Nixon não deveriam ter sido relacionados contra o Santa Cruz porque são contratados sem chances de continuar em 2017. As oportunidades de pelo menos ficar no banco deveriam ser dadas a Bruno Sávio, Euler, Max, Xavier e Zé Ricardo. Maktom ou Renato Bruno poderia ter começado como volantes. Ernandes, Juninho, Leandro Guerreiro e Tony, os mais experientes entre os considerados titulares, e que deveriam ser os suportes para os mais novos, tiveram baixo desempenho durante a partida. Ernandes falhou na disputa pelo alto com Leo Moura no gol sofrido. Até Tony caiu muito de rendimento depois das contusões sofridas. O meia tem capacidade para ser um dos distribuidores de jogadas, mas não tem perfil de principal organizador. João Ricardo e Éder Lima são os mais merecedores da permanência.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1396550

domingo, 6 de novembro de 2016

América-MG: Xavier também faz parte dos atletas em formação que foram utilizados em situações emergenciais.

Avacoelhada
Xavier também faz parte dos atletas em formação que foram utilizados em situações emergenciais. No ano passado, nem foi relacionado para os jogos do Mineiro e só entrou no time durante a Série B devido às contusões de Raul, considerado titular, e Bryan. Ainda assim, o meia esquerda foi improvisado de ala. Neste ano, novamente, não foi utilizado no estadual e jogou poucas vezes na função de lateral. Para não depender do acaso, igual a Roger, Messias, Maktom e outros, que só foram lembrados depois das suspensões e lesões dos contratados pouco qualificados, Xavier deve ser escalado numa mudança programada. Poderia ser o meia de ligação contra o Santa Cruz e revezar com Danilo, pelo lado esquerdo, as tarefas defensivas e ofensivas, e com Matheusinho e Tony a distribuição das jogadas. Bruno Sávio é opção de atacante veloz e driblador pelas beiradas.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1395772

sábado, 5 de novembro de 2016

América-MG: América e Ipatinga disputam o primeiro confronto da final do Mineiro, às 21h, na casa das adversárias.

Avacoelhada
América e Ipatinga disputam o primeiro confronto da final do Mineiro, às 21h, na casa das adversárias. No segundo jogo da semifinal contra o Prointer, as americanas, no primeiro tempo, desperdiçaram oportunidades criadas. Modelo marcou um gol em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o time americano aumentou a eficácia nas conclusões, Aninha fez um golaço de bate e pronto da entrada da área, e Nathália, mais dois, um deles por cobertura. Uma das opções para Victor Alberice povoar o meio campo é utilizar Aninha e Aline Guedes como articuladoras, com as artilheiras Dilene e Modelo mais avançadas e em constante movimentação no ataque. De acordo com o historiador Carlos Paiva, Modelo chegou aos 28 gols e está na posição 66 entre os 100 maiores artilheiros do Coelhão. Aninha, sobrinha do ex-lateral Estevam, marcou 23, e Nathália, dez.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1395435

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

América-MG: Marcelinho é opção de reaproveitamento. Talvez o retorno de um dos destaques da conquista da Taça BH seja parecido com a trajetória do Danilo, que também foi emprestado para outros clubes após ter sido promovido ao profissional.

Avacoelhada
A lateral direita é uma das posições com mais necessidade de reforços para a próxima temporada. Apesar de o contrato do Hélder terminar depois do Mineiro de 2017, o jogador não convenceu e perdeu até a condição de reserva. Jonas teve lampejos de produtividade, mas é lento para defender e atacar em alta intensidade. Pablo seria alternativa de improvisação, porém já foi liberado. Felipinho está no primeiro ano do sub-20. Embora seja importante executar mais de uma função durante as partidas, o dublê de lateral e meia-atacante também precisa se especializar em uma posição a fim de aumentar produtividade e eficiência. Marcelinho é opção de reaproveitamento. Talvez o retorno de um dos destaques da conquista da Taça BH seja parecido com a trajetória do Danilo, que também foi emprestado para outros clubes após ter sido promovido ao profissional.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1394990

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

América-MG: As vantagens do Onda Verde devem ser mais valorizadas e divulgadas a fim de aumentar as adesões por iniciativa dos próprios americanos interessados em colaborar com o clube e se beneficiar das promoções.

Avacoelhada
O público de América e São Paulo comprovou que o torcedor também é atraído pelo preço do ingresso. Apesar da campanha ruim no Brasileirão, o Independência aparentou mais um estádio de futebol com a presença das duas torcidas devido ao valor máximo de R$ 30. Aliás, a torcida adversária ficou no inferior da Ismênia Tunis, mas nem por isso interferiu no resultado da partida. O número de presentes foi bem superior ao jogo de estreia contra o Fluminense, quando o ingresso na Pitangui custou R$ 120, os visitantes ficaram no anel superior e o América foi derrotado. Forçar a adesão ao sócio-torcedor é criar dificuldades para vender facilidades. As vantagens do Onda Verde devem ser mais valorizadas e divulgadas a fim de aumentar as adesões por iniciativa dos próprios americanos interessados em colaborar com o clube e se beneficiar das promoções.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1394407

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

América-MG: Provavelmente, se o aproveitamento dos jogadores da base e outras mudanças tivessem acontecido antes, o América estaria em melhor colocação no Brasileirão.

Avacoelhada
O mais importante na vitória sobre o São Paulo é a projeção para a formação do time de 2017. Sob a direção de Ricardo Drubscky e comando de Enderson Moreira, parece que a fase de prata da casa perder espaço para contratado pouco qualificado acabou. O volante Christian, improvisado na lateral, foi mais um atleta em formação a comprovar que poderia ter sido mais bem utilizado na temporada. Messias repetiu as boas atuações, Maktom novamente entrou bem durante o jogo, e Matheusinho incomodou a defesa adversária. Danilo defendeu e atacou com bastante intensidade e fez o lançamento para Michael marcar um gol de artilheiro definidor. Mesmo assim, João Ricardo se destacou ao fazer defesas salvadoras. Provavelmente, se o aproveitamento dos jogadores da base e outras mudanças tivessem acontecido antes, o América estaria em melhor colocação no Brasileirão.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1394115

terça-feira, 1 de novembro de 2016

América-MG: Marcelinho, Williams, Paulinho, Diego, Renatinho, Patrick Alan e Rubens. Carlos Renato também foi emprestado.

Avacoelhada
Numa reunião do conselho deliberativo em 2014, Salum comentou que a geração vencedora da Taça BH era bastante promissora em qualidade e quantidade. Ainda assim, deixaram de ser bem aproveitados no profissional, devido à falta de uma metodologia de desenvolvimento e aproveitamento. A maioria não participou do primeiro degrau da transição antes de completar 20 anos. Só quando foram promovidos por atingir o limite da idade, começaram a preparação física de acordo com o ritmo necessário para suportar as atividades profissionais. Alguns dos que perderam espaço até entre os reservas foram emprestados, dentre eles, Marcelinho, Williams, Paulinho, Diego, Renatinho, Patrick Alan e Rubens. Carlos Renato também foi emprestado. São opções que deverão ser reavaliadas por Ricardo Drubscky e Enderson Moreira, para minimizar as contratações no início de 2017.

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/a-voz-da-arquibancada/a-voz-da-arquibancada-1.1393708